Seminários em Investigação Clinica

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[ms_accordion_item title=”Docentes” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

João de Almeida Lopes da Fonseca

Carlos Manuel da Silva Martins

Altamiro Manuel Rodrigues da Costa Pereira

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[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””] [ms_accordion_item title=”Língua de trabalho” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Português – Suitable for English-speaking students

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[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””] [ms_accordion_item title=”Objetivos de aprendizagem” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Pretende-se com esta UC dar a oportunidade aos estudantes de assistir e debater temas importantes e atuais em investigação clínica, com reputados oradores convidados, nacionais ou internacionais. Pretende-se que os estudantes adquiram competências que os capacitem para, de forma autónoma, aprofundar, expor, divulgar, desenvolver uma perspetiva crítica e cientificamente bem fundamentada sobre variados temas da investigação clinica.

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[ms_accordion_item title=”Resultados de aprendizagem e competências” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Pretende-se que os estudantes adquiram competências que os capacitem para, de forma autónoma, aprofundar, expor, divulgar, desenvolver uma perspetiva crítica e cientificamente bem fundamentada sobre variados temas da investigação clinica.

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[ms_accordion_item title=”Modo de trabalho” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]
Presencial
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[ms_accordion_item title=”Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]
Não existem Pré-Requisitos
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[ms_accordion_item title=”Observações Bibliográficas” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

A bibliografia será fornecida em cada seminário.

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[ms_accordion style=”simple” type=”1″ class=”” id=””] [ms_accordion_item title=”Conteúdos programáticos” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Os conteúdos programáticos serão indicados em cada seminário. Contudo, será efetuado um esforço para se escolherem conteúdos atuais, inovadores e importantes em investigação clinica.

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[ms_accordion_item title=”Metodologias de ensino” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Seminários com vários preletores.

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[ms_accordion_item title=”Tipo de avaliação” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Avaliação distribuída sem exame final

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[ms_accordion_item title=”Obtenção de frequência” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Assistência obrigatória a pelo menos 75% de todos os seminários.

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[ms_accordion_item title=”Provas e Trabalhos especiais” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Nao aplicável

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[ms_accordion_item title=”Trabalho de estágio/projeto” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Nao aplicável

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[ms_accordion_item title=”Fórmula de cálculo da classificação final” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

100% * nota do trabalho escrito

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[ms_accordion_item title=”Bibliografia principal” color=”” background_color=”” close_icon=”” open_icon=”” status=”open”]

Stephen B. Hulley; Designing Clinical Research, Stephen B. Hulley, 1988

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