5os Seminários de Investigação em Serviços de Saúde

Repositórios de dados - um desafio para a inovação em saúde

Os serviços de saúde geram e utilizam grandes quantidades de dados com potencial para produzir conhecimento capaz de melhorar os resultados dos cuidados de saúde. Os repositórios de dados de saúde são instrumentos fundamentais que essa utilização secundária dos dados seja exequível. O desenvolvimento dos repositórios e o acesso e análise dos dados que contém, são desafios extremamente atuais para quem se interessa pela melhoria da eficiência e qualidade em saúde.

É neste contexto que os 5os Seminários de Investigação em Serviços de Saúde, no âmbito do Programa Doutoral de Investigação Clínica e em Serviços de Saúde (PDICSS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, apresentam como tema: Repositórios de dados - um desafio para a inovação em saúde.

Datas:

14 de junho de 2013, 16:30 - 20:00
15 de junho de 2013, 9:30 - 12:3

Local: sala Prof. Joaquim Maia, piso 2, edifício nascente, Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, R. Dr. Plácido da Costa, s/n, 4200 - 450 Porto, Portugal - mapa

Inscrições: livres, até dia 12.05.2013, através do link: goo.gl/NxIzv

Comissão organizadora: João Almeida Fonseca, Francisco Rocha Gonçalves, Alberto Freitas, Altamiro Costa Pereira

Apoio:CINTESIS